Que testes de velocidade utiliza para verificar a sua velocidade na Internet

Há muitos testes diferentes de velocidade da Internet que pode utilizar. Um dos mais comuns é o speedtest.net. Mas, os testes de velocidade da Internet devem ser utilizados com cautela, uma vez que estes testes não são completamente precisos.

Se estiver a utilizar um router padrão, poderá não obter um teste preciso ligando-se directamente ao router. Em vez disso, deve ligar o seu computador directamente ao modem. Isto proporcionará um teste mais preciso da velocidade que está a obter.

Quando utilizar o speedtest.net, o site determinará primeiro a sua taxa de ping. Os tempos de ping devem ser inferiores a 200, pelo que deverá procurar velocidades inferiores a 200. A média de ping deve ser de cerca de 30 a 50, mas qualquer coisa abaixo de 20 também é aceitável.

A seguir, o site testará as suas velocidades de download e upload, que devem ser de pelo menos 20 Mbps cada.

Finalmente, o site testará a sua latência (quanto tempo levam os seus pacotes a chegar do seu computador à Internet). A latência deve ser inferior a 100 milissegundos, ou milissegundos. A latência média deve ser de cerca de 40 milissegundos.

Qual é a velocidade da sua Internet?

Ter uma boa velocidade de Internet é extremamente importante para a utilização diária da Internet.

Uma velocidade rápida da Internet permite ao utilizador descarregar e carregar dados, transmitir vídeos, jogar jogos, e muito mais.

É importante conhecer a sua velocidade de Internet antes de se inscrever em qualquer serviço de Internet.

Se não tiver uma boa velocidade de Internet, deve considerar mudar o seu fornecedor de serviços.

Como encontrar a melhor velocidade de Internet

A Internet mudou muito desde o seu início. Agora pode descarregar filmes, actualizar fotografias, e trabalhar com colegas em linha. Mas sabia que a velocidade da Internet varia de lugar para lugar? Embora uma velocidade normal de descarregamento de 10Mbps seja considerada rápida, é muito inferior à que se pode obter nos Estados Unidos. Dependendo de onde vive, poderá ter acesso a uma ligação à Internet muito mais rápida.

Para garantir que está a obter a velocidade de Internet mais rápida possível, deve primeiro testar a sua velocidade de Internet. Antes de o fazer, certifique-se de que o seu computador está a ligar-se correctamente ao router. Para o fazer, abra o seu browser e escreva http://192.168.1.1 na sua barra de endereços. Se vir a página inicial do seu router, então sabe que tudo está a funcionar correctamente.

Deve também certificar-se de que o router sem fios que está a utilizar está actualizado e não se encontra na lista negra dos fornecedores de serviços de Internet. Para o fazer, verifique novamente o endereço http://192.168.1.1, mas desta vez verá uma página a avisá-lo de que o seu router pode estar em risco. Se vir este aviso, então terá de obter um novo router G3 Telecom Teste De Velocidade.

Se tudo acima funcionar, poderá testar a sua velocidade de Internet em menos de um minuto. Para o fazer, visite http://speedtest. com e siga as instruções.

Como testar a sua velocidade de descarga

Tire alguns minutos para testar a sua velocidade de internet. Há algumas formas diferentes de testar a sua velocidade de internet, mas a mais fácil é usar um teste de velocidade online.

Utilizar um teste de velocidade é tão simples como visitar o website de um site de teste de velocidade popular (tal como Speedtest.net ou Testmy.net) e clicar em “Go” para realizar um teste. Dentro de alguns segundos, os resultados do seu teste serão exibidos.

Os resultados que receber de um teste de velocidade variarão dependendo de vários factores diferentes, tais como o seu ISP (Internet Service Provider), como está a aceder à Internet (através do seu smartphone, portátil, tablet, ou PC), e quantas pessoas estão a partilhar o serviço de Internet com todos ao mesmo tempo. Estes factores podem afectar a sua velocidade de diferentes maneiras, pelo que poderá querer testar a sua velocidade várias vezes para obter uma leitura precisa.

Se receber resultados do seu teste de velocidade que lhe pareçam inferiores ao que esperava, tente os seguintes passos:

Certifique-se de que está a utilizar uma ligação de alta velocidade: Se estiver a aceder à Internet através de uma ligação Wi-Fi antiga ou de um modem dial-up, não espere a mesma velocidade que esperaria se estivesse a aceder à Internet através de cabo ou de fibra óptica.

Assegure-se de que a sua ligação não está a ser partilhada: Se outras pessoas na sua área local estiverem a aceder à Internet através da mesma ligação que você está a utilizar, a sua utilização pode ter afectado o seu desempenho na Internet. Tente desligar-se das ligações sem fios de outras pessoas e voltar a ligar-se à Internet (isto deverá limpar a sua rede).

Teste a sua velocidade em diferentes alturas do dia: A utilização da Internet tende a diminuir em certas alturas do dia, e isto pode ter um grande impacto na velocidade da sua Internet. Tente testar a sua velocidade em diferentes alturas do dia, tais como as primeiras horas da manhã, do meio-dia e da noite, para avaliar a velocidade que pode esperar em diferentes alturas do dia.

Note: _Se não tiver a certeza sobre qual teste de velocidade utilizar, tente https://testedevelocidadeinternet.info/*. É um dos mais populares sites de teste de velocidade na web, e é completamente livre de usar.

Comparando diferentes testes de velocidade da Internet

Há muitos testes de velocidade da Internet disponíveis, por isso pode ser difícil escolher o mais adequado.

Teste de Velocidade.net

Speedtest.net é um sítio web fiável, gratuito e fácil de usar que testa a velocidade da Internet e faz uploads e downloads, e que lhe dará resultados detalhados.

Speedtest.net fornece resultados de testes simples e precisos. Utiliza equipamento de teste real e produz resultados consistentes e fiáveis para todos os utilizadores.

O Speedtest.net é fácil de usar. A página de resultados do website mostra claramente a sua velocidade de carregamento e descarregamento, juntamente com a latência, o jitter, e a perda de pacotes. Estes resultados são também exibidos graficamente, para que possa ver exactamente como a sua ligação está a funcionar.

O Speedtest.net é fiável. A ferramenta utiliza equipamento de teste real e produz resultados consistentes e fiáveis para todos os utilizadores.

O Speedtest.net produz resultados detalhados. Speedtest.net também fornece resultados detalhados para cada teste, incluindo velocidade de carregamento e latência de descarregamento, que podem ser úteis para determinar a causa dos problemas de ligação.

Ookla

Ookla é outra boa opção para testar a sua velocidade de descarga e de carregamento.

A Ookla é uma empresa com sede nos EUA que fornece uma lista de países e cidades onde pode encontrar as velocidades de internet mais rápidas.

O teste da Ookla é gratuito e muito fácil de usar. A página de resultados da ferramenta mostra a sua velocidade de descarregamento e carregamento, juntamente com a latência, o jitter, e a perda de pacotes. Estes resultados também são mostrados graficamente, para que possa ver exactamente como a sua ligação está a funcionar.

Ookla é fiável. A ferramenta utiliza equipamento de teste real e produz resultados consistentes e fiáveis para todos os utilizadores.

A Ookla produz resultados detalhados. A Ookla também fornece resultados detalhados para cada teste, incluindo velocidade de carregamento e latência de descarregamento, que podem ser úteis para determinar a causa dos problemas de ligação.

Windstream

O Windstream é outra boa opção para testar a sua velocidade de descarga e de carregamento.

Windstream oferece vários planos diferentes, por isso é importante verificar a sua velocidade actual na Internet para ver qual o plano que deve subscrever.

o que é o ping no teste de velocidade

Conclusão

Obrigado pela leitura. Como notou, existem vários sites de testes de velocidade. Então, qual é o melhor para si? Se for como eu, partilhar os resultados dos testes de velocidade com os seus amigos pode ser preferível.

Please add "Disqus Shortname" in Customize > Post Settings > Disqus Shortname to enable disqus or remove '#' to disable comment section